Fiscalização encontra carne clandestina e restos de animais em fazenda de Campo Belo
- gazetadevarginhasi
- hĆ” 2 horas
- 1 min de leitura

PolĆcia Militar Ambiental apreende 800 kg de carne de abate clandestino em Campo Belo.
A PolĆcia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do Grupamento de PolĆcia Militar de Meio Ambiente, apreendeu cerca de 800 quilos de carne provenientes de abate clandestino durante uma fiscalização realizada na manhĆ£ desta quinta-feira (5), na zona rural de Campo Belo, no Sul de Minas.
A ação ocorreu em uma Ć”rea de desmate, onde os militares identificaram, em uma fazenda, indĆcios de abate ilegal de equĆdeos. O suspeito de ser o responsĆ”vel pela prĆ”tica, que jĆ” possui reincidĆŖncia nesse tipo de crime, foi identificado, porĆ©m nĆ£o foi localizado.
Durante diligĆŖncias no local, os policiais constataram a presenƧa de restos de animais, como cabeƧas, cascos, carcaƧas, sangue e vĆsceras, descartados de forma irregular, sem qualquer controle ambiental ou sanitĆ”rio.
Na vistoria, também foram encontrados cinco freezers contendo aproximadamente 800 quilos de carne jÔ embalada, oriunda dos abates ilegais. Diante da situação, fiscais do Instituto Mineiro de AgropecuÔria (IMA) e da Vigilância SanitÔria compareceram ao local, constataram as condições insalubres e providenciaram a apreensão e o descarte do material.
A perĆcia tĆ©cnica da PolĆcia Civil foi acionada e tambĆ©m esteve na propriedade para os procedimentos cabĆveis.
Fonte: PMMG


