top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Fiscalização encontra irregularidades em açougues de Campo Belo e Procon autua estabelecimentos

  • gazetadevarginhasi
  • 14 de out.
  • 1 min de leitura

Reprodução
Reprodução
Uma operação de fiscalização realizada em Campo Belo, no Sul de Minas, encontrou irregularidades em praticamente todos os açougues vistoriados na cidade. A ação, conduzida de forma conjunta pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Vigilância Sanitária e Procon, teve como objetivo verificar o cumprimento de normas higiênico-sanitárias e dos direitos do consumidor. Ao todo, 18 estabelecimentos foram fiscalizados, e 16 deles foram autuados por descumprimentos diversos, sendo que em 100% dos locais visitados foram detectadas inadequações.
Durante a fiscalização, os agentes analisaram aspectos como a correta precificação dos produtos, condições de higiene, documentação obrigatória, conservação dos equipamentos utilizados e o respeito ao prazo de validade dos alimentos comercializados. Um dos principais pontos de atenção foi a venda de carne já moída, prática que infringe a legislação vigente, a qual exige que esse tipo de carne seja moído na presença do consumidor, para garantir a procedência e a segurança alimentar do produto.
Outro caso que chamou a atenção das autoridades foi o de um açougue que comercializava carne suína sem nota fiscal, proveniente de abate não inspecionado pelos órgãos oficiais de fiscalização agropecuária. O local foi autuado administrativamente e recebeu orientações detalhadas sobre os procedimentos legais que devem ser seguidos.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page