top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Furto "indigesto": carro lotado com 200 pacotes de batata-palha é apreendido pela PM

  • gazetadevarginhasi
  • 14 de out.
  • 1 min de leitura

Fonte: O TEMPO
Fonte: O TEMPO
Uma operação da Polícia Militar Rodoviária resultou na prisão de três homens, de 23, 24 e 25 anos, e na apreensão de uma carga curiosa: centenas de pacotes de batata-palha. A ação ocorreu na madrugada desta terça-feira (14/10), na MG-10, altura do bairro Jaqueline, em Belo Horizonte.
Durante a abordagem, os policiais encontraram o veículo, um Corsa 1996, completamente lotado com cerca de 200 pacotes do produto. Um dos suspeitos, inclusive, estava sentado sobre os sacos de batata-palha no banco da frente.
De acordo com o sargento Diego Aredes, que participou da ocorrência, a equipe já monitorava a rodovia desde as 2h da manhã. “Eles aproveitam que os caminhoneiros estão dormindo para cometer o furto”, explicou.
As investigações apontam que há uma quadrilha no bairro Nova Pampulha especializada em furtos de cargas. “Eles pesquisam as transportadoras e escolhem os alvos com base nas cargas”, contou o policial. Esta foi a terceira prisão de indivíduos da mesma região.
Na casa de um dos presos, que mora em Vespasiano, os militares encontraram uma tornozeleira eletrônica, roupas, celulares, um relógio, um tablet e ferramentas usadas para arrombar caminhões.
Os suspeitos confessaram que atuam no furto de cargas há cerca de quatro meses, mas disseram estar insatisfeitos com o resultado da última ação, que terminou com a carga de batata-palha avaliada em R$ 20 mil.
A vítima ainda não procurou a polícia, o que, segundo o sargento, é comum. “O que costuma acontecer é a vítima chegar ao destino e só então descobrir que a carga foi furtada.”

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page