top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Gaeco e PM fazem varredura contra facção criminosa em Visconde do Rio Branco

  • gazetadevarginhasi
  • 29 de mai. de 2025
  • 1 min de leitura
Gaeco e PM fazem varredura contra facção criminosa em Visconde do Rio Branco
Divulgação
Operação ‘Caça Fantasma’ prende suspeitos e mira organização criminosa na Zona da Mata.

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) deflagraram, na manhã desta quarta-feira (28/5), a operação “Caça Fantasma”, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas e crimes violentos em Visconde do Rio Branco e Guiricema, na Zona da Mata.

Coordenada pelo Grupo de Ação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a ofensiva judicial incluiu o cumprimento de 24 mandados judiciais, sendo 11 de prisão temporária e 13 de busca e apreensão. A Justiça também determinou a apreensão de todos os veículos e valores em dinheiro que estejam vinculados à atividade criminosa.

Até o momento, dez suspeitos foram presos. Durante as diligências, foram apreendidos dispositivos eletrônicos, motocicletas e diversos materiais relacionados às investigações. A operação segue em andamento e integra um esforço conjunto entre o Gaeco e a PMMG para conter o avanço da criminalidade organizada na região e reforçar a segurança pública.

Cerca de 50 policiais militares, quatro promotores de Justiça e servidores do Ministério Público participam da ação.
Fonte: MPMG

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page