GCM de Varginha realiza operação para coibir uso de cerol: “Uma brincadeira criminosa”
gazetadevarginhasi
há 3 dias
1 min de leitura
Divulgação
Na tarde de domingo (25/5), a Guarda Civil Municipal de Varginha (GCMV) realizou uma operação para orientar e coibir o uso de cerol e outros materiais cortantes em linhas de pipa. A ação foi desencadeada após o recebimento de diversas denúncias sobre a prática, considerada perigosa e ilegal.
Durante a operação, os agentes recolheram uma quantidade significativa de linhas com cerol, cujo uso e comercialização são proibidos por lei. O material representa risco grave à integridade física de motociclistas, pedestres e até dos próprios praticantes.
A GCM alertou que soltar pipa com linha cortante é uma "brincadeira criminosa", e destacou que operações semelhantes continuarão sendo realizadas com foco na prevenção de acidentes e no cumprimento da legislação vigente.
コメント