top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Queda nos casos de Dengue e aumento na vacinação marcam ações em Varginha

  • gazetadevarginhasi
  • há 1 dia
  • 2 min de leitura
Queda nos casos de Dengue e aumento na vacinação marcam ações em Varginha
Divulgação - Equipe da Imunização foi ao Presídio vacinar internos e funcionários
Varginha intensifica ações contra Dengue, Influenza e Febre Amarela.

A Prefeitura de Varginha reforça o combate a doenças como Dengue, Influenza e Febre Amarela com diversas frentes de trabalho e campanhas de vacinação voltadas à população. No último sábado, 319 pessoas foram imunizadas no Vacimóvel instalado no shopping da cidade, que funcionou das 12h às 17h, aplicando vacinas contra Influenza e Febre Amarela.

Até o momento, a cidade já aplicou mais de 28 mil doses contra a Influenza, 2.201 contra a Febre Amarela e 1.579 contra a Dengue. Segundo a enfermeira Luana Teixeira, coordenadora da Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, o movimento nos pontos de vacinação tem sido bastante positivo. “Estamos empenhados em aumentar a cobertura vacinal em Varginha”, destaca.

Além do Vacimóvel, equipes de vacinação têm atuado em diferentes locais da cidade. Recentemente, o Presídio recebeu a visita dos profissionais, que vacinaram 240 internos e 18 funcionários. Desde abril, também são realizadas aplicações em escolas, atendendo alunos que apresentam o termo de autorização, além dos servidores. Nesta semana, os trabalhos seguem no Centro Municipal de Educação Infantil – CEMEI – Professora Alice Paiva Silva Gomes, no bairro Jardim Estrela, na quarta-feira (28), e na Escola Municipal São José, no bairro São Geraldo, nos dias 29 e 30.

O prefeito Leonardo Ciacci reforça a importância da imunização. “A vacina contra a gripe está disponível para todos e é fundamental para a proteção da saúde da população”, alerta.

Combate à Dengue
Os números da Dengue em Varginha registram uma queda significativa em relação ao ano passado. Enquanto em 2024 foram confirmados mais de 31 mil casos, neste ano, até o mês corrente, foram pouco mais de 200 registros.

Para o prefeito Leonardo Ciacci, o esforço da administração é contínuo e diversificado. “Abrimos várias frentes de trabalho para ampliar a cobertura vacinal e reduzir os casos de doenças como gripe, febre amarela e dengue”, afirma. As equipes realizam visitas domiciliares para combate ao mosquito transmissor, aplicam fumacê, utilizam drones para identificar imóveis com risco potencial à saúde pública e promovem mutirões de limpeza, como o que está acontecendo esta semana nos bairros Sagrado I e Sete de Outubro.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a população deve manter a atenção e não descuidar. A maior parte dos focos do mosquito está dentro das residências, por isso é essencial eliminar qualquer depósito de água parada.
Fonte: PMV

Comments


Gazeta de Varginha

bottom of page