top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

GCM resgata bebĂȘ de 2 meses abandonado em residĂȘncia em Varginha

  • gazetadevarginhasi
  • hĂĄ 10 minutos
  • 1 min de leitura
GCM resgata bebĂȘ de 2 meses abandonado em residĂȘncia em Varginha
Divulgação
BebĂȘ de 2 meses Ă© resgatado sozinho em casa pela Guarda Civil Municipal em Varginha.

A Guarda Civil Municipal de Varginha (GCMV) atendeu, na noite desta sexta-feira (5/9), a uma ocorrĂȘncia de abandono de incapaz no bairro Jardim Ribeiro. Um bebĂȘ de apenas 2 meses foi encontrado sozinho dentro de casa, apĂłs denĂșncia recebida pela Central de ComunicaçÔes (CECOM).

De acordo com a corporação, a denĂșncia foi feita por funcionĂĄrios da empresa Telemon, que realizavam manutenção na rede elĂ©trica da regiĂŁo. Eles relataram que, desde as 17h, ouviam o choro intenso e ininterrupto da criança. Preocupados, acionaram a Guarda Civil por volta das 18h30.

Ao chegar ao endereço, os agentes tentaram contato com moradores da residĂȘncia, mas nĂŁo obtiveram resposta. TambĂ©m procuraram informaçÔes com vizinhos, que nĂŁo souberam informar o paradeiro dos responsĂĄveis. Diante da gravidade da situação e com o portĂŁo da casa destrancado, os guardas decidiram entrar no imĂłvel.

No interior da residĂȘncia, que estava sem energia elĂ©trica, os agentes encontraram o bebĂȘ em um carrinho, na sala, chorando intensamente e com sinais de vĂŽmito. A criança foi acolhida pelos guardas atĂ© a chegada do Conselho Tutelar.

Durante o atendimento, a mĂŁe do bebĂȘ, identificada como S.C.X., de 20 anos, chegou ao local acompanhada de outra filha, de 4 anos. Ela alegou que havia saĂ­do para comprar picolĂ© e levar a menina a um parquinho prĂłximo.

Uma conselheira tutelar assumiu a responsabilidade pelas crianças. A mĂŁe foi encaminhada Ă  delegacia junto ao boletim de ocorrĂȘncia para prestar esclarecimentos.
Fonte: PMV

Gazeta de Varginha

bottom of page