Golpe do trator: homem é preso ao tentar enganar produtores rurais em Minas Gerais
gazetadevarginhasi
há 2 horas
1 min de leitura
Divulgação
Homem é preso em flagrante por tentativa de golpe contra produtores rurais no Alto Paranaíba.
Na última sexta-feira (24/10), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em ação conjunta com a Polícia Militar, prendeu em flagrante um homem de 38 anos pelos crimes de tentativa de estelionato e associação criminosa, no município de Cruzeiro da Fortaleza, região do Alto Paranaíba. O suspeito é apontado como integrante de um grupo especializado em aplicar golpes contra produtores rurais da região.
Durante a abordagem, as equipes apreenderam cheques falsificados, um celular e o caminhão que seria usado no transporte de um equipamento agrícola.
Golpe envolvia compra de máquinas agrícolas
De acordo com as investigações, o homem, natural de São Paulo, utilizava documentos e cheques falsos para tentar comprar máquinas agrícolas de produtores locais. As apurações revelaram que o grupo já havia adquirido um trator no município de Serra do Salitre, também no Alto Paranaíba, e retornou à região para tentar comprar uma plantadeira em Cruzeiro da Fortaleza.
A ação criminosa foi interrompida pela rápida atuação das equipes policiais, que realizaram a prisão em flagrante. O motorista do caminhão foi liberado, uma vez que não havia indícios de participação no golpe.
Após os procedimentos de polícia judiciária, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.