Golpe do WhatsApp clonado volta a fazer vítimas no Sul de Minas
gazetadevarginhasi
29 de jan.
1 min de leitura
Divulgação
Empresário de Elói Mendes tem WhatsApp clonado e criminosos tentam aplicar golpe.
Um empresário do ramo de queijos, morador de Elói Mendes, no Sul de Minas, teve o WhatsApp clonado e passou a ser alvo de um golpe que tem se tornado cada vez mais comum na região. A tentativa de fraude foi identificada nesta quarta-feira (28/01), quando criminosos passaram a entrar em contato com pessoas próximas à vítima utilizando um número diferente do original e se passando por ele.
De acordo com as informações apuradas, as mensagens começaram a circular nesta semana e seguiam um padrão já conhecido. O golpista alegava ter trocado de número após um suposto problema com o celular e pedia que o novo contato fosse salvo e repassado a outras pessoas.
Em uma das mensagens, o criminoso afirmava que o aparelho teria caído na água, o que teria provocado a perda de quase todos os contatos, solicitando ajuda para recuperar a lista. A reportagem teve acesso a um dos prints das conversas utilizadas na tentativa de golpe.
A fraude foi percebida após conhecidos do empresário estranharem a abordagem e entrarem em contato para confirmar a veracidade das mensagens. A vítima informou que não solicitou troca de número, nem pediu ajuda financeira ou qualquer tipo de repasse de informações.
Um dos números utilizados na tentativa de golpe, ao qual a reportagem teve acesso por meio das conversas, é (35) 9915-1585. A orientação é que mensagens vindas desse ou de outros números semelhantes, com pedidos para salvar contatos, repassar mensagens ou qualquer solicitação suspeita, sejam ignoradas e denunciadas.
Comentários