top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Governo de Minas e Cemig anunciam cidades contempladas no edital do Natal da Mineiridade 2024

Reproduçâo
O Governo de Minas e a Cemig divulgaram, na quinta-feira (7/11), a relação dos projetos selecionados no edital Natal da Mineiridade Cemig 2024. Serão investidos R$ 5 milhões em 26 atrações de 25 cidades em diferentes regiões do estado.
Os recursos deverão ser usados pelas prefeituras para o desenvolvimento de iniciativas relacionadas à temática natalina, divulgando importantes roteiros turísticos de Minas.
Os projetos incluem a exposição de presépios, apresentações musicais e de dança, além da montagem das clássicas decorações e projeções luminosas de Natal.
"Esse projeto vai destacar o jeito único de Minas de celebrar o Natal e impulsionar o turismo nas cidades do estado, que cresce a cada dia. A novidade deste ano é que 90% desse valor será destinado às cidades do interior de Minas", destacou o governador em exercício, Professor Mateus. “Queremos valorizar a cultura, fortalecer o turismo e a economia, e gerar empregos e renda em todo o estado”, completou.
As propostas serão desenvolvidas nas cidades de Belo Horizonte, Carlos Chagas, Congonhas, Divinópolis, Diamantina, Gonçalves, Grão Mogol, Guaxupé, Iguatama, Itapecerica, Lavras, Mariana, Montes Claros, Ouro Preto, Paracatu, Passos, Patos de Minas, Pedra do Indaiá, Pimenta, São João Del-Rei, São Lourenço, Tiradentes, Três Marias, Uberlândia e Viçosa.
Na capital mineira, o Palácio da Liberdade, na praça de mesmo nome, também será contemplado com a tradicional iluminação natalina, além de receber atrações culturais, principalmente para as crianças.
A diretora de Comunicação e Sustentabilidade da Cemig, Cristiana Kumaira, avalia que o Natal da Mineiridade reforça o apoio da Cemig à política de descentralização da cultura promovida pela atual gestão.
“Como a maior patrocinadora da cultura no estado, a Cemig reafirma o seu comprometimento com o setor ao destinar, em mais um ano, recursos para a realização das atrações natalinas em diferentes cidades mineiras. A cada ano, buscamos ampliar e diversificar os nossos incentivos, de maneira a beneficiar o maior número de pessoas, promovendo o turismo e gerando emprego e renda”, disse.

Comentarios


bottom of page