Grupo alvo da Operação Máscara é desmantelado em ação conjunta em três estados
gazetadevarginhasi
9 de jul. de 2025
1 min de leitura
Divulgação
Operação Máscara combate tráfico de drogas e comércio ilegal de armas em MG e no ES.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO/MG) deflagrou, nesta terça-feira (8/7), a Operação Máscara, com foco no combate ao tráfico de drogas e ao comércio ilegal de armas de fogo em Governador Valadares, no Leste de Minas, e em municípios do estado do Espírito Santo.
Durante a ação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária, expedidos pela 2ª Vara Criminal de Governador Valadares. A Justiça também determinou o sequestro de bens dos investigados, incluindo pessoas localizadas nos estados de Mato Grosso e Rondônia.
Além dos mandados judiciais, duas pessoas foram presas em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Foram apreendidos seis veículos, munições, documentos diversos e duas armas, sendo uma delas uma pistola calibre .45.
Organização criminosa sob investigação
Os suspeitos estão sendo investigados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e comércio ilegal de armas, entre outros delitos conexos. A operação visa desarticular a atuação interestadual do grupo criminoso, que teria ramificações em diversas regiões do país.
A FICCO/MG é coordenada pela Polícia Federal e integra esforços das polícias Civil, Militar e Penal de Minas Gerais, atuando de forma conjunta no enfrentamento ao crime organizado.
Comentários