Grupo rouba casa de comerciante de pedras preciosas e é preso após capotar carro em MG
14 de jan.
1 min de leitura
fonte: o tempo
Um grupo de criminosos foi preso após roubar a casa de um comerciante de pedras preciosas e capotar o veículo da vítima durante a fuga, na tarde desta terça-feira (13), em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. O acidente ocorreu no cruzamento da BR-116 e foi registrado por câmeras de segurança.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima, um idoso de 67 anos, contou que foi acordado durante a madrugada por um homem armado com uma carabina. O criminoso passou a agredi-lo e a ameaçá-lo de morte caso reagisse. Em seguida, o idoso foi amarrado, permanecendo sob cárcere privado até ser socorrido horas depois, quando um funcionário chegou ao imóvel, encontrou a casa revirada e acionou o socorro.
Os suspeitos exigiam ouro, joias e dinheiro, já que a vítima é conhecida na região pelo comércio de pedras preciosas. O idoso relatou que havia se desfeito de parte dos bens recentemente por causa de uma viagem. Mesmo assim, os criminosos conseguiram arrombar cofres e fugiram levando uma mala e o carro da vítima.
Durante a fuga, o motorista do veículo roubado perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e colidiu com um Volkswagen Gol, capotando em seguida. Após o acidente, os suspeitos abandonaram o carro e tentaram fugir a pé, mas foram localizados e detidos pela PM nas proximidades do local e também em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região.
Todos os envolvidos foram presos ou apreendidos, já que havia adolescentes entre os suspeitos. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.
Comentários