Grávida desaparecida em Pouso Alegre é encontrada morta; companheiro é preso após confessar crime
Elisa Ribeiro
7 de ago.
2 min de leitura
Fonte: EPTV
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar realizaram buscas, durante o dia de ontem quarta-feira (6), por restos mortais de Jeane Rodrigues do Prado, de 25 anos, grávida, que foi assassinada pelo companheiro em Pouso Alegre (MG). O suspeito, Ian Lucas Pereira Rezende, de 23 anos, confessou o crime e foi preso na terça-feira (5).
Partes de uma ossada, que podem ser da vítima, foram localizadas em um aterro sanitário da cidade. A Polícia Civil recolheu o material para exame pericial, que irá confirmar a identidade.
De acordo com o boletim de ocorrência, a irmã da vítima procurou a polícia após desconfiar do desaparecimento de Jeane, que não dava notícias desde o final de julho. Ao ir até a residência do casal, foi recebida por Ian, que alegou que a companheira havia saído de casa e não sabia seu paradeiro. Contudo, o comportamento nervoso do rapaz levantou suspeitas, levando a irmã a acionar a Polícia Militar.
Durante o interrogatório, Ian inicialmente manteve a versão de que Jeane teria deixado a residência após uma discussão, no dia 30 de julho. No entanto, pressionado, acabou admitindo envolvimento no crime.
Na presença do advogado, o suspeito relatou que, durante a madrugada, Jeane teria invadido o quarto onde ele dormia portando uma arma de fogo e apontado contra ele. Segundo ele, ao tentar desarmá-la, houve um disparo acidental que atingiu o tórax da mulher. Em seguida, tomado pelo desespero, ele teria levado o corpo ao quintal, onde ateou fogo usando pedaços de madeira.
No dia seguinte, Ian recolheu os restos mortais e os dividiu em sacos plásticos, junto com o celular da vítima e a arma de fogo. Os sacos foram descartados em dois locais: uma caçamba às margens da BR-459 e em uma área próxima a uma lagoa.
A Polícia Militar foi aos pontos indicados pelo suspeito e localizou dois sacos plásticos contendo ossos com características humanas. O local foi isolado para o trabalho da perícia técnica da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros, que seguem realizando buscas na área da lagoa para encontrar outros vestígios do crime.
Ian foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. O veículo utilizado por ele foi apreendido e levado ao pátio do Detran-MG, enquanto seu celular foi recolhido para análise. As investigações continuam.
Comentários