top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Helicóptero Arcanjo 13 entra em operação para resgates no Sul de Minas

  • gazetadevarginhasi
  • 15 de mar.
  • 1 min de leitura


Reprodução
Reprodução

O novo helicóptero do Corpo de Bombeiros, Arcanjo 13, começou a operar na sexta-feira (13) na 2ª Companhia Especial de Operações Aéreas, em Varginha (MG), para reforçar o atendimento de emergências em todo o Sul de Minas.
A aeronave foi adquirida com recursos da Saúde e será utilizada no Suporte Aéreo Avançado de Vida (SAAV-MG), serviço prestado em parceria entre o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, a Secretaria de Estado de Saúde e o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU).
O EC145-D3 é um dos helicópteros mais modernos do mundo e tem capacidade para atuar em diferentes tipos de missões, como:
Atendimento pré-hospitalar e inter-hospitalar;
Transporte de órgãos e tecidos para transplante;
Resgates em áreas de difícil acesso, com uso de guincho de salvamento;
Transporte de equipes médicas para captação de órgãos.
Equipado com tecnologia de ponta, a aeronave funciona como uma UTI aérea, garantindo mais segurança para pacientes e tripulação. Diferente de modelos anteriores, o Arcanjo 13 permite que o copiloto permaneça a bordo durante todo o deslocamento, sem necessidade de remoção para embarque de vítimas.
O investimento no helicóptero foi de R$ 82 milhões. Além do modelo que entra em operação em Varginha, outro será utilizado para o treinamento da tripulação até o meio do ano, quando passará a atuar em Belo Horizonte.
Fonte: G1

Yorumlar


Gazeta de Varginha

bottom of page