Homem ataca três pessoas com faca, é preso e ameaça policiais em Uberaba
gazetadevarginhasi
há 6 dias
2 min de leitura
fonte: o tempo
Um homem de 31 anos foi preso após esfaquear três pessoas, de 31, 32 e 36 anos, na noite de domingo (1º/2), no bairro Jardim Bela Vista, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Após ser detido, ele ainda ameaçou policiais militares durante o deslocamento até a delegacia, afirmando que iria matá-los quando deixasse a prisão.
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a corporação foi acionada para atender uma ocorrência de agressão com arma branca. No local, os militares encontraram o suspeito sendo contido por uma das vítimas, que apresentava ferimentos causados por golpes de faca.
Com a chegada da equipe policial, a vítima soltou o agressor, que se levantou empunhando a arma. Mesmo após ordens verbais para que largasse a faca, o homem se recusou a obedecer, sendo necessário o uso de um taser para contê-lo. Durante a busca pessoal, uma faca foi localizada na cintura do suspeito.
Testemunhas relataram que o homem estava em um bar localizado na esquina das ruas Suíça e Inglaterra quando iniciou uma confusão e passou a agredir frequentadores. Durante o tumulto, ele atingiu um colega com uma facada no rosto. Em seguida, deslocou-se até a rua Suíça, onde atacou uma mulher, ferindo-a no braço. Na sequência, investiu contra uma terceira vítima, desferindo vários golpes de faca e fazendo ameaças de morte.
Ainda segundo os relatos, haveria armas na residência do suspeito. A PM realizou buscas no imóvel e apreendeu duas buchas de substância semelhante à maconha e outra faca, com lâmina de aproximadamente 20 centímetros.
O homem foi encaminhado à UPA do Mirante, onde recebeu atendimento médico e foi liberado. Durante a condução à delegacia da Polícia Civil, voltou a demonstrar comportamento agressivo e fez ameaças contra os policiais. Ele foi preso e apresentado à autoridade policial para as providências cabíveis.
A vítima que conseguiu conter o agressor foi socorrida pelo Samu e levada ao Hospital Regional José Alencar, com ferimentos no braço esquerdo, cortes superficiais na cabeça e dois ferimentos na orelha, permanecendo em observação médica. O caso será investigado.
Comentários