top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Homem ferido a tiros tenta enganar policiais, mas é identificado por irmão e preso

  • gazetadevarginhasi
  • há 29 minutos
  • 2 min de leitura

fonte: o tempo
fonte: o tempo
Um homem de 30 anos foi baleado várias vezes na noite de domingo (11), no bairro Floresta Encantada, em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Mesmo ferido, ele tentou enganar a Polícia Militar fornecendo um nome falso, mas acabou identificado e preso durante atendimento hospitalar.
Segundo a PM, os militares foram acionados por volta das 22h para atender a uma ocorrência de tentativa de homicídio. No local, a vítima foi encontrada caída dentro de uma hamburgueria, consciente e conversando, apesar das múltiplas perfurações provocadas pelos disparos.
O homem foi socorrido e levado ao Hospital São Judas Tadeu, em Ribeirão das Neves, acompanhado pela namorada. Devido à gravidade dos ferimentos, ele precisou ser transferido posteriormente para o Hospital Risoleta Neves, em Belo Horizonte.
Ainda durante o atendimento, a vítima relatou aos policiais que conversava com pessoas na rua quando indivíduos passaram correndo e gritando. Um dos autores, que usava capacete e balaclava, se aproximou e efetuou diversos disparos. O homem correu para dentro da hamburgueria, onde acabou caindo. Ele afirmou acreditar que teria sido atingido por engano e disse não se lembrar de outros detalhes.
Durante a identificação, a vítima forneceu um nome falso aos militares. No entanto, o irmão apresentou a identificação correta. Após consulta aos sistemas, a PM confirmou que havia um mandado de prisão em aberto contra o homem, expedido em Ribeirão das Neves. Diante da constatação, foi iniciada a escolta hospitalar.
A perícia da Polícia Civil esteve no local do ataque e recolheu cápsulas de munição calibre 9 mm. Até o encerramento da ocorrência, não havia informações sobre os autores dos disparos e ninguém havia sido preso. O crime pelo qual o homem estava foragido não foi divulgado.

Gazeta de Varginha

bottom of page