Homem que jogou tijolo em mulher na Lagoinha tem prisão preventiva decretada após mentir em depoimento
gazetadevarginhasi
23 de out. de 2025
1 min de leitura
fonte: o tempo
A Justiça de Belo Horizonte converteu em preventiva a prisão do homem acusado de atirar um tijolo do alto do túnel da Lagoinha, que atingiu um carro e feriu gravemente uma mulher no último domingo (19/10). A decisão foi proferida nesta quarta-feira (22/10) pela juíza Juliana Beretta, que considerou a gravidade da ação e as contradições apresentadas pelo suspeito.
O homem foi preso em uma clínica de reabilitação na Região Metropolitana de BH. Inicialmente, afirmou ter se envolvido em uma briga e lançado o tijolo contra outra pessoa. No entanto, acabou admitindo que arremessou o objeto do alto do túnel em direção à via, sem explicar o motivo.
A magistrada apontou que há indícios de tentativa de homicídio por dolo eventual — quando o autor assume o risco de provocar a morte, mesmo sem intenção direta — e destacou que o suspeito é reincidente, cumprindo pena em regime domiciliar por outros crimes. “A prisão preventiva é imprescindível para a garantia da ordem pública”, destacou o Fórum de BH.
internada no Hospital João XXIII, onde passou por cirurgia de reconstrução facial. Ela estava no carro com o marido, a filha de dois anos e um sobrinho.
Testemunhas relataram à Polícia Militar que o local já havia registrado episódios semelhantes, com pessoas atirando objetos do alto do túnel.
Comentários