Homem tenta matar mulher com gasolina em Curvelo; suspeitos de homicídio também são detidos
gazetadevarginhasi
13 de ago. de 2025
2 min de leitura
Divulgação
Polícia Civil de Minas prende três suspeitos de crimes contra a vida em Curvelo.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, nesta terça-feira (12/8), duas ações em Curvelo, região Central do estado, que resultaram na prisão de três homens investigados por crimes contra a vida. Dois foram detidos preventivamente por homicídio qualificado e roubo majorado, enquanto o terceiro foi preso em flagrante por tentativa de homicídio qualificado.
Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos contra dois homens, de 22 e 23 anos, suspeitos de envolvimento em um homicídio seguido de roubo ocorrido na noite de 14 de julho, nos bairros Bela Vista e Esperança. De acordo com as investigações, eles, junto a um terceiro já detido, teriam matado um homem de 28 anos com disparos de arma de fogo após um desentendimento. Minutos depois, utilizando o mesmo veículo e armamento, teriam roubado uma motocicleta de um vigia patrimonial, que foi posteriormente recuperada em uma propriedade rural vinculada a um dos suspeitos.
O trabalho investigativo contou com análise de imagens, laudos periciais e depoimentos, permitindo identificar a participação individual de cada suspeito e fundamentar a decretação das prisões preventivas.
Tentativa de homicídio no Centro
No mesmo dia, a Polícia Civil prendeu em flagrante um homem, de 29 anos, suspeito de tentar matar uma mulher de 27 anos em um comércio no Centro de Curvelo. Segundo relatos, após um desentendimento comercial, o investigado teria jogado gasolina sobre a vítima e tentado atear fogo com um isqueiro, ação interrompida por uma testemunha que evitou um desfecho fatal.
O comércio fica em frente à delegacia, e o suspeito foi capturado nas proximidades, confessando o crime. A perícia criminal constatou resquícios de substância inflamável no local e no corpo da vítima, além de registros em câmeras de segurança, que auxiliaram nas investigações. Com base nos elementos coletados, a Polícia Civil solicitou a conversão do flagrante em prisão preventiva, que foi cumprida nesta quarta-feira (13/8).
Comentários