Homem transforma casa em laboratório de cultivo de maconha em Timóteo e acaba preso
8 de jan.
1 min de leitura
fonte: itatiaia
Um homem de 32 anos foi preso por tráfico de drogas após a Polícia Militar localizar um laboratório de cultivo de maconha dentro de uma residência na Rua Cinco, no bairro Alegre, em Timóteo, no Vale do Aço. A ocorrência foi registrada nesta quinta-feira (8), após levantamentos que indicavam a prática de atividade ilícita no imóvel.
Durante a ação, os militares constataram que a casa havia sido adaptada exclusivamente para o plantio e a produção da droga. No local, foram encontradas diversas mudas e plantas de maconha em estágio avançado de desenvolvimento, já prontas para a colheita. Ao todo, cerca de 100 pés e mudas da droga foram apreendidos.
Para manter o cultivo e tentar disfarçar o odor característico da planta, o suspeito utilizava uma estrutura com iluminação artificial, ar-condicionado e sistema de exaustão, com controle de temperatura, o que dificultava a identificação da atividade criminosa a partir do exterior do imóvel.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado, juntamente com todo o material apreendido, à Delegacia da Polícia Civil, onde o caso foi registrado e seguirá sob investigação.
Comentários