Homem é flagrado em esquema de fraude pela internet e acaba detido com armas na capital mineira
gazetadevarginhasi
há 60 minutos
1 min de leitura
Divulgação
Homem é preso em flagrante por fraude em compras virtuais e posse ilegal de armas em BH.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, nessa segunda-feira (11/8), um homem de 28 anos suspeito de receber mercadorias adquiridas de forma fraudulenta pela internet. A ação ocorreu na região da Pampulha, em Belo Horizonte, e resultou ainda na apreensão de armas de fogo e diversos produtos suspeitos.
A prisão é fruto de investigações conduzidas pela 2ª Delegacia de Venda Nova, que tem intensificado ações contra golpes em compras virtuais. O trabalho incluiu monitoramento de entregas em pontos estratégicos, entre a Avenida Portugal e o bairro Céu Azul, e análise do modo de atuação do suspeito.
Durante a ação, o homem foi abordado no momento em que retirava uma encomenda em nome de outra pessoa. Ao confirmar a identidade do destinatário, os policiais entraram em contato e a vítima informou não ter realizado a compra. Confrontado com a fraude, o investigado tentou deixar a delegacia, mas foi contido pelos agentes.
Na residência do suspeito, a PCMG encontrou um computador com uma lista de mercadorias registradas em nomes distintos, acompanhadas de anotações sobre o andamento das transações. Também foram apreendidos dois pneus, uma máquina de solda, uma pistola calibre 635 e uma espingarda calibre 22.
O homem foi autuado por estelionato, resistência e posse ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.