Homem é indiciado por dirigir embriagado e causar acidente que matou ex-companheira em MG
gazetadevarginhasi
23 de jan.
1 min de leitura
fonte: o tempo
Um homem de 45 anos foi indiciado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) por homicídio culposo na direção de veículo automotor após um acidente que resultou na morte da ex-companheira dele, de 33 anos, em Divinópolis, na região Centro-Oeste do estado. O caso ocorreu no dia 21 de dezembro do ano passado.
Segundo as investigações, a vítima estava na garupa da motocicleta conduzida pelo suspeito quando ele perdeu o controle do veículo na via de acesso a Carmo do Cajuru. A apuração aponta que o homem dirigia sob efeito de álcool no momento do acidente, e os dois foram arremessados ao solo.
De acordo com a PCMG, a mulher foi lançada em direção a uma valeta e teve o capacete desprendido durante a queda. O laudo de necropsia indicou que a causa da morte foi traumatismo cranioencefálico contuso grave, com evolução para choque refratário.
O condutor permaneceu no local após o acidente e recebeu atendimento. Conforme a Polícia Civil, não foram identificados indícios de envolvimento de terceiros na ocorrência.
Inicialmente, o caso também foi apurado sob a hipótese de feminicídio, após familiares relatarem que havia medidas protetivas em vigor que impediam o investigado de se aproximar ou manter contato com a vítima. No entanto, todas as linhas de investigação foram analisadas ao longo do inquérito.
Após prestar depoimento, o homem foi formalmente indiciado por conduzir veículo sob influência de álcool com resultado morte. O inquérito foi concluído e encaminhado à Justiça.
Comentários