Homem é investigado por maus-tratos após arrastar cachorro com arame em MG
gazetadevarginhasi
23 de jan.
1 min de leitura
fonte: o tempo
Um homem de 43 anos é investigado por suspeita de maus-tratos a um cachorro no bairro Novo Campina Verde, em Campina Verde, no Triângulo Mineiro. O caso aconteceu na manhã de terça-feira (20) e está sob apuração da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
De acordo com a Polícia Militar, imagens de câmeras de segurança mostram o suspeito arrastando o animal pela rua com um arame preso ao pescoço. O cão é puxado por alguns metros, chega a cair no asfalto e demonstra sinais de exaustão. Mesmo assim, o homem continua a arrastá-lo por um curto trecho.
A ação só teria sido interrompida após a intervenção de uma pessoa que passava pelo local. Essa possível testemunha, no entanto, ainda não foi localizada pelos policiais.
Após a denúncia, a PM realizou diligências e conseguiu identificar o suspeito. Até o encerramento do registro da ocorrência, ele não havia sido encontrado para prestar esclarecimentos.
Segundo a polícia, as imagens foram repassadas por uma moradora da região. A tutora do cachorro, uma mulher de 50 anos, relatou que o animal havia desaparecido pela manhã, mas foi localizado pouco tempo depois por outra moradora e devolvido à residência. Conforme informado, o cão não apresentava ferimentos aparentes.
Em nota, a Polícia Civil informou que investiga as circunstâncias do caso. Até o momento, ninguém foi conduzido à delegacia.
Comentários