Homem é morto após denunciar tráfico e suspeitos são presos pela Polícia Civil em BH
gazetadevarginhasi
há 6 minutos
1 min de leitura
Divulgação
PCMG prende dupla suspeita de homicídio motivado por disputa ligada ao tráfico em Belo Horizonte.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na sexta-feira (23/5), dois homens, de 35 e 44 anos, investigados por envolvimento na morte de um jovem de 29 anos. O crime ocorreu em 22 de dezembro do ano passado, no bairro Milionários, na região do Barreiro, em Belo Horizonte.
As prisões foram realizadas durante uma operação conduzida por equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo as investigações, o assassinato teria sido motivado por um desentendimento entre a vítima e o homem de 44 anos, apontado como liderança do tráfico de drogas em um aglomerado da região.
De acordo com a apuração, a vítima teria incomodado o suspeito ao acionar a polícia sobre atividades ilícitas na área, sem saber que ele seria o principal articulador do tráfico local. O investigado teria instalado câmeras de monitoramento para acompanhar a rotina da vítima e ordenado a execução a um comparsa, de 35 anos, que participou diretamente do crime. A execução foi cometida com diversos disparos de arma de fogo.
Durante a operação, realizada no bairro Frei Leopoldo, na região Norte da capital, a polícia apreendeu duas armas de fogo de calibre restrito, munições, um colete balístico, veículos, notebook, celulares, joias e documentos diversos.
Os dois suspeitos foram presos temporariamente e encaminhados ao sistema prisional. O inquérito policial segue em andamento.