Homem é preso após ataque com facão e fuga em alta velocidade em Alfenas
gazetadevarginhasi
há 2 horas
2 min de leitura
fonte: diario independente
Uma ação rápida e decisiva da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) evitou que uma ocorrência violenta terminasse em tragédia na noite deste sábado (27), em Alfenas, no Sul de Minas. Um homem foi preso em flagrante após ameaçar pessoas e atacar uma vítima com um facão em um sítio localizado no bairro Gaspar Lopes.
Segundo a PM, o agressor estava armado e passou a ameaçar frequentadores do local, partindo para a agressão contra um homem. Ele tentou atingir o pescoço da vítima, que acabou sofrendo um corte no rosto e lesões nas pernas ao tentar fugir. Mesmo após o ataque, o suspeito continuou avançando contra outras pessoas, sendo contido momentaneamente por familiares.
Antes da chegada das viaturas, o homem fugiu do sítio em um carro. Equipes da Rádio Patrulha e do Comando de Policiamento da Unidade (CPU) iniciaram buscas imediatas e localizaram o suspeito ainda no bairro Gaspar Lopes. Durante a fuga, ele dirigia em alta velocidade, chegou a trafegar pela contramão e colocou em risco a vida de pedestres e outros motoristas.
Diante da gravidade da situação, os militares montaram um cerco e bloqueio e conseguiram interceptar o veículo. Durante a abordagem, o homem apresentava sinais evidentes de embriaguez, estava extremamente agressivo e chegou a avançar contra os policiais. Para contê-lo com segurança, a equipe utilizou uma pistola de impulsos elétricos (Spark), conseguindo realizar a prisão sem ferimentos aos envolvidos. O facão utilizado no crime foi apreendido.
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Universitário Alzira Velano (HUAV). O agressor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil e deverá responder por tentativa de homicídio, direção sob influência de álcool, resistência e calúnia.
A Polícia Militar destacou que a atuação rápida, técnica e firme das equipes foi fundamental para preservar vidas e evitar um desfecho ainda mais grave.