Homem é preso após fazer comentários ofensivos sobre policial militar morto em acidente em Fabriciano
5 de jan.
1 min de leitura
fonte: itatiaia
Um homem de 55 anos foi preso neste domingo (4), em Coronel Fabriciano, após fazer comentários depreciativos sobre a morte do policial militar Cabo Gladson Almeida Fonseca. O caso foi registrado como vilipêndio de cadáver pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).
Segundo a corporação, o autor utilizou uma página denominada “As Notícias Online Oficial”, na rede social Facebook, para publicar mensagens ofensivas relacionadas ao acidente de trânsito que vitimou o policial. O PM morreu após sofrer um acidente na BR-381, no Contorno Rodoviário do Vale do Aço, na altura do bairro Amaro Lanari, quando retornava para Ipatinga após encerrar o turno de serviço em Coronel Fabriciano. O sepultamento ocorreu neste domingo.
Nos comentários, feitos em tom de deboche e desprezo, o homem questionava as circunstâncias da morte do policial, com frases como: “Kkk, ele fez o teste do etilômetro ou não? Estava dirigindo embriagado? Era habilitado?”. As publicações causaram indignação e repúdio entre outros usuários da página.
Após a repercussão, a Polícia Militar identificou o autor dos comentários e iniciou diligências. O homem, identificado como Dirceu Martins Fraga, de 55 anos, foi localizado em um bar na rua Belo Horizonte, nº 565, no bairro Vila Jacinto das Neves, região do Morada do Vale.
Durante conversa com os militares, ele confirmou ser o responsável pelas publicações ofensivas. O caso foi encaminhado para as autoridades competentes, e as circunstâncias seguem sob apuração.
Comentários