Homem é preso em operação contra o tráfico de drogas em Coração de Jesus
8 de jan.
2 min de leitura
fonte: itatiaia
Um homem de 43 anos foi preso em flagrante durante uma operação da Polícia Militar contra o tráfico de drogas realizada nesta quarta-feira (7), no bairro Renovação, em Coração de Jesus, no Norte de Minas. A ação foi desencadeada após denúncias anônimas indicarem a comercialização de entorpecentes em uma residência, com a participação de dois suspeitos, sendo que um deles estaria com mandado de prisão em aberto.
Com base nas informações recebidas, os militares passaram a monitorar o local de forma discreta e em dias alternados. Durante o acompanhamento, foi constatada intensa movimentação de pessoas, com comportamento típico do comércio de drogas. Diante dos indícios, foi deflagrada uma operação do tipo batida policial, com apoio da Polícia Militar de Meio Ambiente, com o objetivo de reprimir o tráfico e localizar o foragido da Justiça.
No momento do cerco e da verbalização no portão de acesso ao imóvel, os policiais visualizaram, no interior da residência, materiais utilizados para o fracionamento e a venda de drogas, como balança de precisão, tesoura, pinos e sacos plásticos, além de substâncias semelhantes a crack, cocaína e maconha. Em situação de flagrante, as equipes entraram no local e encontraram o suspeito no quarto da casa, onde foram apreendidas 20 pedras de crack e dinheiro.
Durante as buscas, os militares localizaram ainda R$ 215,70 em espécie, 196 pedras de crack guardadas em um armário e outras 20 pedras da mesma droga no sofá da sala. A equipe da Polícia Militar de Meio Ambiente também encontrou dois pássaros da fauna silvestre mantidos em cativeiro de forma irregular, sendo adotadas as providências legais. Dois cães da raça pit bull apresentaram comportamento agressivo durante a operação, sendo necessário um disparo de advertência para conter a ameaça, sem ferir os animais.
O preso informou aos policiais que as drogas eram vendidas no local e confirmou a participação de outro homem, que estaria foragido da Justiça e, segundo ele, armado com um revólver calibre .32. No imóvel, também foi constatado indício de furto de água, por meio de ligação clandestina na rede da Copasa.
Durante o registro da ocorrência, uma nova denúncia apontou que o foragido teria retornado à residência em uma motocicleta. As equipes iniciaram uma perseguição, mas os suspeitos abandonaram o veículo e fugiram por uma área de mata, não sendo localizados, mesmo com apoio aéreo. A motocicleta foi apreendida e removida para um pátio credenciado.
O homem detido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido, e permanece à disposição da Justiça.
Comentários