Homem é preso por promover rinha de galos e aves são resgatadas em MG
gazetadevarginhasi
há 2 horas
1 min de leitura
fonte: itatiaia
A Polícia Militar de Meio Ambiente desarticulou, na manhã de terça-feira (27), um local utilizado para a prática ilegal de rinha de galos na zona urbana de Pedra do Indaiá, no Centro-Oeste de Minas. A ação teve início após denúncia anônima.
No imóvel, os militares encontraram aves mantidas em condições precárias, sem acesso adequado a água e alimentação, além de confinadas em espaços pequenos e insalubres. Durante a inspeção, foram identificados galos com mutilações nas esporas, lesões na pele e na crista, além de sinais de exaustão e maus-tratos.
Também foram apreendidos materiais utilizados nas rinhas, como seringas, medicamentos, esporas artificiais, biqueiras de borracha e uma estrutura usada como arena para treinamento e combate das aves.
Um homem de 31 anos, apontado como responsável pelo local, foi preso em flagrante. Ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e se comprometeu a comparecer à Justiça. Além da responsabilização criminal, o suspeito recebeu multas administrativas e teve a atividade suspensa.
Os materiais apreendidos foram inutilizados. Já os quatro galos resgatados foram encaminhados para a Fazenda Laboratório da Unifor-MG, em Formiga, onde receberão atendimento veterinário e passarão por processo de reabilitação.
Comentários