top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Hospital Bom Pastor é o segundo em Minas Gerais em reconstrução mamária pós-mastectomia total

  • gazetadevarginhasi
  • 5 de jun. de 2024
  • 1 min de leitura

ree


O Ministério da Saúde, por meio da Portaria No 553, de 10 de julho de 2023, habilitou hospitais na estratégia excepcional de ampliação do acesso à reconstrução mamária em caso de mulheres com diagnóstico de câncer de mama, no âmbito do Sistema Único de Saúde – SUS.

O Hospital Bom Pastor da Fundação Hospitalar do Município de Varginha, é uma das instituições de saúde habilitada para realizar a cirurgia de Reconstrução de Mama para mulheres com diagnóstico de câncer.

A reconstrução da mama é uma cirurgia plástica reparadora, que tem como intuito auxiliar na autoestima de mulheres – e homens, pois eles também podem ter câncer de mama – realizada após a mastectomia, ou seja, a remoção da mama em consequência ao tratamento do câncer de mama.

O Hospital Bom Pastor é eferência no tratamento contra o câncer na cidade de Varginha/MG, e possui um corpo clínico completo com cirurgiões especialistas em mastologia e Cirurgia Plástica Reconstrutora em Oncologia. O pioneirismo do Hospital Bom Pastor tem o objetivo acelerar a inovação para oferecer novos tratamentos aos pacientes oncológicos.

Com muita eficiência e expertise, o Hospital Bom Pastor cumpre seu papel, sendo o segundo hospital que mais realiza cirurgia de Reconstrução Mamária Pós-Mastectomia Total pela Portaria no 553, em todo o estado de Minas.

Prefeitura de Varginha e Hospital Bom Pastor sempre inovando em oncologia para auxiliar no tratamento do câncer hoje e amanhã.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page