Idoso é encontrado morto dentro de casa em Poços de Caldas
Elisa Ribeiro
7 de mar. de 2023
2 min de leitura
Um idoso de 69 anos foi encontrado morto na noite desta segunda-feira,06, em Poços de
Caldas. Segundo a Polícia Militar, ele teria sido morto pela filha de 22 anos e o genro de 31 anos. O corpo foi encontrado dentro da casa da vítima, na Rua Vicente Celestino, no bairro Estância São José. Segundo a Polícia Militar, a filha e o genro da vítima seriam os suspeitos do crime.
Uma testemunha relatou que estava dormindo e acordou com os gritos do idoso, que estava no banheiro enquanto os autores davam banho nele, porque o mesmo teria urinado na cama. Ainda conforme a testemunha, ela presenciou as agressões e pediu para que o casal parasse, mas os dois continuaram e, em certo momento, ela escutou um barulho e percebeu que a vítima havia caído no chão e posteriormente foi colocada no sofá. A testemunha ainda pediu que os suspeitos acionassem o Samu, mas mais uma vez foi ignorada. Ela informou à polícia, que os maus tratos contra o idoso eram recorrentes.
Conforme a polícia, a testemunha informou também que o casal teria ficado de posse do cartão bancário da vítima e que a data do crime coincide com a data de recebimento da aposentadoria do idoso.
A filha e o genro, os principais suspeitos do crime, teriam fugido para o estado de São Paulo. A testemunha contou que o casal pediu um táxi até a Rodoviária de Campinas.
Ainda conforme a PM, a vítima era deficiente visual e a testemunha relatou que a filha e o genro não tinham paciência com ele, o maltratavam, agrediam com tapas, chutes e socos, além de gastarem o dinheiro da aposentadoria dele, ficando com o cartão de débito da caixa econômica federal.
Conforme a polícia, outro filho da vítima informou que, ao entrar na casa do pai, deu por falta de vários objetos pessoais dele, como cartões de banco e dinheiro, e ressaltou que a irmã sempre se apossava da aposentadoria do pai.
O corpo de João Batista Domingues foi encontrado nu no sofá e com escoriações e hematomas na face, costas e braços. A perícia da Polícia Civil compareceu ao local para realizar os trabalhos de praxe e o corpo foi liberado para a funerária municipal.
Comentários