iFood entra pesado no mercado de fidelização e aposta em inteligência artificial
gazetadevarginhasi
30 de jul.
2 min de leitura
Divulgação
iFood adquire 20% da CRMBonus e fortalece estratégia de fidelização com tecnologia e IA.
Em mais um passo estratégico para consolidar seu ecossistema de soluções voltadas ao setor de alimentação, o iFood anunciou, na terça-feira (29), a aquisição de 20% da startup CRMBonus, especializada em soluções de engajamento e fidelização de clientes no varejo. A negociação, que ainda aguarda a aprovação de órgãos reguladores, foi revelada pelo portal Startups.com.br. O valor da transação não foi divulgado.
A CRMBonus, que já integra o portfólio de parcerias da foodtech, oferece ferramentas como o Vale Bonus e soluções de CRM que atendem tanto aos assinantes do Clube iFood quanto aos estabelecimentos parceiros. Com a aquisição, o objetivo do iFood é expandir o alcance dessas ferramentas e potencializar a atuação do iFood Pago como plataforma de gestão de relacionamento com o cliente (CRM).
A startup, criada por Alexandre Zolko, já colaborava com o iFood no desenvolvimento de estratégias de marketing digital. Agora, com o fortalecimento da sociedade, as empresas devem acelerar projetos conjuntos voltados ao uso de inteligência artificial aplicada à fidelização e aquisição de novos clientes.
“Hoje, já possibilitamos que restaurantes parceiros do iFood reforcem sua estratégia de fidelização por meio da oferta de créditos em marcas parceiras da CRMBonus, além de atrair novos clientes para seus estabelecimentos por meio da nossa plataforma. Com o investimento, tem muita coisa grande por vir; estou animado com o que criaremos juntos”, declarou Zolko, CEO da CRMBonus, em nota.
Parte dos recursos da operação também será utilizada para a recompra de ações de investidores anteriores. Ainda que os valores não tenham sido revelados, o acordo representa um upround em relação à última rodada de investimentos, realizada em maio de 2024, quando a startup foi avaliada em R$ 2,2 bilhões sob a liderança da Bond Capital.
O investimento ocorre em meio a uma série de movimentos recentes do iFood voltados à expansão de sua atuação tecnológica no setor de food service. Em abril deste ano, a empresa adquiriu as plataformas de gestão Opdv, Saipos e 3S Checkout, além de ter investido na Shopper, startup de supermercado online.
A parceria com a CRMBonus também pode abrir caminho para a integração do aplicativo Vale Bonus como canal complementar de vendas, conectando usuários diretamente aos restaurantes da plataforma — tanto em ambientes digitais quanto físicos — e ampliando o poder de conversão e retenção de consumidores.
Com isso, o iFood avança em seu posicionamento como uma empresa de tecnologia voltada ao marketing de dados e à automação da jornada do cliente, reforçando sua estratégia de atuar além da intermediação de pedidos, e passando a oferecer soluções completas para o crescimento dos negócios parceiros.
Comentários