Investigacao de homicidio em Venda Nova leva a prisao de dois homens suspeitos
gazetadevarginhasi
há 10 horas
1 min de leitura
Divulgação
Policia Civil cumpre mandados de prisao por homicidio em Venda Nova, BH.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nos dias 10 e 24 de setembro, mandados de prisão temporária contra dois homens, de 23 e 34 anos, suspeitos de participação no homicídio de um jovem de 22 anos, ocorrido em 17 de agosto, no bairro Jardim Felicidade, região de Venda Nova, em Belo Horizonte.
A vítima trafegava de motocicleta pela Avenida Fazenda Velha quando foi abordada pelos suspeitos, que se aproximaram em outra moto e efetuaram diversos disparos. O jovem perdeu o controle do veículo, caiu em um córrego e ainda foi atingido novamente. No local, a polícia recolheu cápsulas de munição calibre 9mm.
Investigação
As apurações da Delegacia Especializada de Homicídios de Venda Nova indicam que o crime está relacionado a disputa territorial entre facções criminosas atuantes na região. Testemunhas relataram que a vítima havia retomado atividades no tráfico de drogas e se sentia ameaçada, chegando a confessar que estava sendo perseguida.
Os suspeitos possuem antecedentes por homicídios, tráfico de drogas e porte ilegal de armas. Informações da PCMG indicam que eles circulavam armados com pistolas adaptadas para disparo automático. Durante o crime, um dos investigados utilizava tornozeleira eletrônica, cujo sinal foi interrompido por interferência metálica.
Durante as buscas, a Polícia Civil apreendeu celulares e uma réplica de fuzil.
Operação
A segunda prisão contou com apoio da Agência Central de Inteligência da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Centro Integrado de Inteligência Cibernética (Ciberint), no âmbito do enfrentamento ao crime organizado.
As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos no homicídio.
Comentários