Irmãos são presos após perseguição com tiros e fuga radical em Poços de Caldas
gazetadevarginhasi
21 de ago.
2 min de leitura
Divulgação PMMG
Irmãos são presos após perseguição e troca de tiros com a polícia em Poços de Caldas.
Dois irmãos, de 26 e 28 anos, foram presos na noite de quarta-feira (20) em Poços de Caldas, após uma intensa perseguição e troca de tiros com a Polícia Militar (PM). A ação teve início no bairro Monte Verde, na zona leste da cidade, depois que a polícia recebeu informações sobre um veículo GM/Cruze clonado circulando pela região.
Ao localizarem o carro, os policiais deram ordem de parada, mas o condutor fugiu em alta velocidade, trafegando pela contramão, subindo calçadas e desrespeitando sinais de trânsito, colocando pedestres e outros veículos em risco. Segundo a PM, o carro quase colidiu frontalmente com viaturas por duas vezes. Um motoentregador, que fazia entrega de pizza no Jardim São Paulo, também relatou ter quase sido atingido pelo veículo em fuga.
Durante a perseguição, o passageiro efetuou disparos contra os policiais, que revidaram. O acompanhamento se estendeu até a avenida José Remígio Préza, próximo à escola Dom Bosco, onde o veículo foi finalmente interceptado.
Na tentativa de escapar, os irmãos abandonaram o carro, pularam um muro de arrimo de cerca de 7 metros e adentraram uma área de mata próxima a um riacho, efetuando novos disparos. Após varredura e cerco realizado pela PM, eles foram localizados e presos em flagrante. Nenhum policial ou suspeito se feriu. A arma utilizada não foi encontrada, pois, segundo os autores, teria sido jogada no rio.
O veículo recuperado havia sido furtado em Araras (SP) e estava clonado, com placas de Belo Horizonte. Além do carro, foram apreendidos R$ 1.185,00 em dinheiro e três celulares. Os irmãos receberam atendimento médico na UPA antes de serem conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para registro do flagrante.
Comentários