Jovem é indiciado em BH por divulgar vídeos íntimos da ex-namorada adolescente após furtar celular
gazetadevarginhasi
há 4 horas
1 min de leitura
fonte: o tempo
Um jovem de 18 anos foi indiciado pela Polícia Civil por furtar o celular da ex-namorada, uma adolescente de 16 anos, e publicar vídeos íntimos dela nas redes sociais. O caso ocorreu no dia 8 de novembro, no bairro Santa Amélia, região da Pampulha, em Belo Horizonte. A investigação foi divulgada nesta quarta-feira (12/11).
De acordo com a delegada Letícia Muller, da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente de Venda Nova, o casal manteve um relacionamento por cerca de um ano. Após o término, durante uma discussão, o jovem aproveitou que o celular da vítima estava desbloqueado, tomou o aparelho e foi embora.
Ao acessar o conteúdo, ele publicou os vídeos de teor sexual nos perfis da menina no Instagram, WhatsApp e status, além de enviá-los para o pai da vítima. O homem ainda confirmou aos policiais que divulgou os vídeos “para o máximo de pessoas que conseguiu”.
O pai da adolescente tentou recuperar o aparelho, mas não conseguiu. Somente com a chegada da Polícia Militar o celular foi entregue, e o jovem foi preso em flagrante. Em depoimento, ele alegou ter agido em um “momento de raiva e ciúmes”.
A delegada destacou a gravidade do crime, reforçando que a violência contra a mulher também se manifesta no ambiente digital. “Isso mostra que a violência contra a mulher ultrapassa o ambiente das quatro paredes. Agora, a violência está sendo publicada”, afirmou Muller.
O rapaz foi indiciado por furto e por divulgar conteúdo pornográfico envolvendo menor de idade, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Ele permanece preso
Comentários