top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Justiça aceita denúncia contra homem que matou e enterrou idosa que o acolheu em Contagem

  • gazetadevarginhasi
  • há 40 minutos
  • 2 min de leitura

fonte: o tempo
fonte: o tempo
A Justiça de Minas Gerais aceitou a denúncia do Ministério Público contra o homem de 48 anos acusado de assassinar e enterrar a idosa Eugênia Maria dos Santos, de 66 anos, no quintal de uma casa no bairro Nova Contagem, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O réu responderá no Tribunal do Júri por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. A decisão foi publicada nesta quinta-feira (27/11), exatamente um mês após o corpo ter sido encontrado.
Segundo a decisão judicial, assinada pelo juiz Elexander Camargos Diniz, a materialidade do crime foi confirmada pelo laudo de necropsia e pelos indícios reunidos durante as investigações. Câmeras de segurança registraram o momento em que a vítima ajuda o suspeito, encontrado caído na rua, e segue com ele para dentro da residência onde o crime ocorreu.
De acordo com o magistrado, manchas de sangue foram identificadas dentro da casa, e o corpo da idosa foi localizado despido e enterrado no quintal. Diniz destacou que os elementos reunidos justificam o recebimento da denúncia. Ele também determinou a manutenção da prisão preventiva do acusado, por não haver mudança no cenário que motivou sua detenção.
Com o avanço do processo, o réu será citado no presídio onde está detido e terá dez dias para apresentar sua defesa. A Justiça também ordenou que a filha da vítima seja notificada sobre a abertura da ação penal.
Relembre o casoEugênia desapareceu no dia 25 de outubro, após sair de casa para comprar carnes. Os familiares procuraram a polícia e iniciaram buscas pela região. Durante as diligências, o suspeito chegou a ser abordado e negou ter visto a idosa.
No entanto, imagens de câmeras de segurança encontradas posteriormente mostram a vítima entrando na casa do homem depois de ajudá-lo, quando ele estava caído na calçada. Após identificarem o local, familiares e amigos foram até a residência e encontraram colchões sujos de sangue e objetos espalhados. No quintal, uma enxada e terra revirada levantaram suspeitas, confirmadas quando eles cavaram o solo e localizaram o corpo da idosa.

Gazeta de Varginha

bottom of page