Justiça condena homem a 16 anos por homicídio durante Festa de Peão em Monsenhor Paulo
gazetadevarginhasi
16 de abr.
1 min de leitura
Reprodução
A Justiça condenou a 16 anos de prisão Welinton Teodoro Mariano, acusado de matar o adolescente Ítalo Augusto de Souza, de 17 anos, durante a Festa de Peão de Monsenhor Paulo (MG), em julho de 2024. O réu também foi responsabilizado por uma tentativa de homicídio contra outra pessoa na mesma ocasião.
Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Mariano foi condenado por homicídio qualificado, considerado crime hediondo, o que determina o cumprimento inicial da pena em regime fechado. A sentença ainda é passível de recurso.
O crime ocorreu na madrugada do dia 13 de julho de 2024, dentro do Parque de Eventos da cidade. Na ocasião, a Polícia Militar foi acionada e prestou socorro às vítimas. Ítalo, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Após o crime, o acusado fugiu, mas foi localizado e preso posteriormente pelas autoridades.
Comentários