Justiça condena homem por matar bebê e tentar assassinar pai e avó da criança
gazetadevarginhasi
17 de jul. de 2025
2 min de leitura
Divulgação
Traficante é condenado a 46 anos por morte de bebê e tentativa de assassinato em Timóteo.
O Tribunal do Júri de Timóteo, na Região do Vale do Aço, condenou um traficante de drogas a 46 anos de prisão por homicídio qualificado de um bebê de colo, duas tentativas de homicídio contra o pai e a avó da criança, além dos crimes de corrupção de menores e associação criminosa. A sentença atendeu pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e foi proferida em julgamento que contou com a atuação da promotora de Justiça Luciana do Prado Ferreira Pinto.
De acordo com a denúncia, os crimes ocorreram em 2024, motivados por uma dívida de drogas. O autor e dois adolescentes foram até a casa da avó do bebê com o objetivo de assassinar o pai da criança. Durante a ação criminosa, o homem disparou diversas vezes com uma arma de fogo de uso restrito, atingindo o bebê na cabeça, que não resistiu, e a avó da criança nas pernas. O pai da vítima, alvo do atentado, conseguiu reagir, iniciando uma luta corporal com o autor dos disparos.
Na tentativa de ajudar o comparsa, os adolescentes dispararam contra o homem, mas acabaram atingindo o próprio parceiro, que caiu ferido dentro da residência. Após o erro, os dois menores fugiram do local.
Segundo o MPMG, os autores pertencem a uma associação criminosa voltada à prática de tráfico de drogas, porte ilegal de armas e homicídios. Os crimes foram classificados como cometidos por motivo torpe, com uso de armamento de uso restrito, com recursos que dificultaram a defesa das vítimas e colocaram outras pessoas em risco.
A sentença reforça o posicionamento do Ministério Público no combate ao crime organizado e à violência urbana ligada ao tráfico de entorpecentes em Minas Gerais.
Comentários