Justiça condena réu confesso a mais de 15 anos de prisão por feminicídio de mulher trans
gazetadevarginhasi
11 de set. de 2025
1 min de leitura
Divulgação Crédito: Marcelo Almeida / TJMG
Um homem foi condenado a 15 anos, sete meses e 15 dias de prisão em regime fechado pelo homicídio qualificado da namorada trans, ocorrido em abril de 2024, no bairro Caiçara, região Noroeste de Belo Horizonte. O julgamento foi realizado nesta quarta-feira (10/9) no 1º Tribunal do Júri da Comarca da Capital, onde o Conselho de Sentença reconheceu a prática do crime por motivo fútil.
De acordo com a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o casal discutiu por questões da vida conjugal quando o réu sacou uma faca e desferiu vários golpes no pescoço da vítima, que morreu dentro de casa.
Na sentença, o juiz Luiz Felipe Sampaio Aranha ressaltou que, embora o acusado tenha confessado o crime e fosse menor de 21 anos à época, o agravante da violência contra a mulher pesou na definição da pena.
Durante o julgamento, três testemunhas prestaram depoimento. A mãe da vítima relatou que a filha era “da paz e tinha aura de anjo” e contou que, pouco antes do crime, a jovem havia lhe dito que pretendia se separar do namorado. Ainda segundo a mãe, a conversa foi tranquila e demonstrava decisão firme pelo fim do relacionamento. No mesmo dia, a vítima foi encontrada morta em casa.
No interrogatório, o réu respondeu apenas a perguntas formuladas pela própria defesa, confirmando a autoria do crime sem dar detalhes adicionais.
Comentários