Justiça decreta prisão de homem que burlou tornozeleira e deixou comarca sem autorização
gazetadevarginhasi
15 de jul. de 2025
1 min de leitura
Divulgação
Homem é preso após violar medida cautelar de monitoração eletrônica no Leste de Minas.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na última quinta-feira (10/7), um homem de 33 anos por descumprimento reiterado das condições impostas pela Justiça em medida cautelar de monitoração eletrônica. O suspeito foi localizado no município de Divinolândia de Minas, a cerca de 45 quilômetros de Guanhães, de onde ele não poderia se ausentar sem autorização judicial.
O investigado havia sido detido em 15 de abril, após ameaçar de morte e injuriar um familiar. Na ocasião, também resistiu à abordagem e desacatou policiais, sendo preso em flagrante. Posteriormente, a Justiça concedeu liberdade provisória mediante o uso de tornozeleira eletrônica.
Entretanto, após constatação de repetidas violações às condições da medida, a Justiça revogou a liberdade provisória e determinou a prisão preventiva. A equipe da Delegacia da Polícia Civil em Guanhães realizou diligências e localizou o suspeito em Divinolândia de Minas, onde foi cumprido o mandado de prisão.
O delegado Junio Silva de Almeida destacou a gravidade do descumprimento. “O uso de tornozeleira eletrônica é uma medida alternativa à prisão, mas exige responsabilidade do monitorado. O descumprimento das condições impõe a retomada da custódia, como forma de garantir a ordem pública e a efetividade das decisões judiciais”, afirmou.
Comentários