Justiça mantém preso homem suspeito de matar a mãe e ferir adolescente em BH
gazetadevarginhasi
23 de jan.
1 min de leitura
fonte: o tempo
A Justiça de Minas Gerais determinou a prisão preventiva do homem de 42 anos suspeito de matar a própria mãe, de 82 anos, ferir gravemente o sobrinho, de 14, e matar o cachorro da família, em Belo Horizonte. A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (22). Ele havia sido preso em flagrante na noite de terça-feira (21), no bairro Piratininga, região de Venda Nova.
No momento da abordagem, o suspeito afirmou aos policiais que estava em surto psicológico e disse não se lembrar do que havia acontecido. O caso agora segue sob investigação da Polícia Civil.
Conforme a decisão judicial, o homem é investigado por feminicídio contra a mãe, tentativa de homicídio contra o adolescente e crime de maus-tratos a animais com resultado morte. A Justiça destacou a gravidade dos fatos e a violência empregada nas agressões.
Ainda segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o suspeito possui antecedentes criminais, incluindo condenações anteriores, e havia um mandado de prisão em aberto para início do cumprimento de pena. Para o Judiciário, esses fatores indicam risco à ordem pública, o que fundamentou a manutenção da prisão.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares encontraram o suspeito na rua e, ao entrarem na casa, localizaram as vítimas feridas. A idosa já estava sem vida quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local. O adolescente foi socorrido em estado grave e levado ao Hospital Risoleta Tolentino Neves.
O homem também recebeu atendimento médico após ser mordido pelo cão e, em seguida, foi encaminhado à delegacia. O caso segue em apuração pelas autoridades.
Comentários