Justiça mantém prisão de homem acusado de matar cinco familiares em Juiz de Fora
gazetadevarginhasi
há 21 minutos
2 min de leitura
fonte: itatiaia
A Justiça de Minas Gerais decretou, nesta sexta-feira (9), a prisão preventiva de Jonathas dos Santos Souza, de 42 anos, suspeito de matar o pai, a madrasta, duas irmãs e um sobrinho em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. O investigado passou por audiência de custódia durante a tarde, quando a prisão em flagrante foi convertida em preventiva.
O crime ocorreu na quarta-feira (7), no bairro Santa Cecília, na região sul da cidade. Após cometer os homicídios, Jonathas retornou para casa, onde teria lavado a faca utilizada nos ataques. Ele foi preso posteriormente por policiais do 27º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).
As vítimas foram identificadas como João Batista Fernandes Souza, de 74 anos, pai do suspeito; Neide Fernandes de Faria Souza, de 63, madrasta; Mônica dos Santos Souza, de 47, e Rachel dos Santos Souza, de 44, irmãs do investigado; além de Gabriel Souza Costa, de cinco anos, filho de Rachel. Os corpos foram encontrados por um familiar na manhã de quarta-feira, ao sair para o trabalho, e o velório ocorreu na mesma noite.
De acordo com o comandante do 27º BPM, tenente-coronel Flávio Tafúri Mattoso, o suspeito chegou à residência por volta das 3h35, aguardou uma das irmãs sair para trabalhar, a agrediu e a forçou a entrar novamente no imóvel, iniciando os ataques. Após matar as cinco vítimas, ele deixou o local por volta das 6h22 e retornou para a própria casa.
Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que a perícia esteve no local e que as investigações seguem em andamento pela Delegacia Especializada de Homicídios, dentro do prazo legal, para o completo esclarecimento do caso.