Laboratório de dinheiro falso é descoberto e grupo é preso pela PF em Minas
gazetadevarginhasi
11 de jul. de 2025
1 min de leitura
Divulgação
Polícia Federal desmantela grupo que vendia cédulas falsas pelas redes sociais em Uberlândia.
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (10/7) a Operação Falsus Pecúnia Postal, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa especializada na comercialização de cédulas falsas por meio das redes sociais. A investigação revelou que o grupo realizava a distribuição do dinheiro falsificado para diferentes regiões do país utilizando serviços postais.
A operação foi concentrada em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, onde foram cumpridos três mandados de prisão temporária e quatro de busca e apreensão. No decorrer da ação, quatro pessoas foram presas em flagrante.
Durante o cumprimento dos mandados, os agentes localizaram um laboratório clandestino de falsificação de dinheiro, onde foram apreendidos celulares, três impressoras, uma plastificadora, uma CPU, um pen drive, três telas de impressão, folhas de papel específicas para impressão de cédulas, tintas utilizadas no processo de falsificação, além de cédulas falsas de R$ 100 e R$ 20. Também foram encontradas porções de maconha e papelotes de cocaína no local.
De acordo com a Polícia Federal, os suspeitos utilizavam plataformas digitais para oferecer as cédulas falsas a compradores de diversos estados. O uso do sistema postal para a entrega do material ilícito chamou a atenção das autoridades e foi decisivo para o aprofundamento das investigações.
Os envolvidos poderão responder por falsificação de moeda, associação criminosa e uso de meio de comunicação para fins ilícitos. As penas previstas para esses crimes somadas podem ultrapassar 20 anos de reclusão.
Comentários