Liberado por audiência de custódia, homem é recapturado a caminho de velório da vítima
gazetadevarginhasi
15 de abr. de 2025
1 min de leitura
Reprodução
PM prende suspeito de feminicídio que se dirigia ao velório da vítima em Ribeirão das Neves.
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do 40º Batalhão, efetuou a prisão de um homem suspeito de feminicídio consumado, na manhã da última segunda-feira (14), em Ribeirão das Neves. Segundo informações da corporação, o crime teria ocorrido no domingo (13), na mesma cidade. No momento da abordagem, o suspeito estaria a caminho do velório da vítima.
Após receberem a denúncia pelo canal de emergência 190, os policiais iniciaram uma operação de rastreamento que resultou na localização do homem. Durante a verificação, foi constatado que o suspeito havia sido liberado anteriormente do sistema prisional por força de uma audiência de custódia.
Durante a abordagem, houve tentativa de intervenção de terceiros, que tentaram impedir a condução do suspeito, exigindo dos militares uma ação rápida para garantir sua integridade física. Para evitar um possível linchamento, ele foi levado imediatamente para a sede do 40º Batalhão.
Enquanto o caso era apurado, a Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Ribeirão das Neves expediu uma nova ordem de prisão preventiva. O suspeito foi então reconduzido ao cárcere. A ocorrência foi finalizada na Delegacia de Plantão da cidade.
Comentários