Lutador Vinícius Salvador, de Varginha, inicia trajetória no UFC no próximo sábado
gazetadevarginhasi
21 de mar. de 2023
2 min de leitura
Foto: Redes Sociais
O lutador Vinícius Salvador, de Varginha (MG), inicia no próximo sábado sua trajetória no UFC contra o mexicano Victor Altamirano. O combate vai ser pela categoria peso-mosca.
Vinícius é sempre um dos primeiros a chegar e sem hora para sair na academia onde treina em Varginha. Depois de dois adiamentos, em outubro e dezembro do ano passado, ele agora vai enfim estrear no UFC.
- Chegar lá é um sonho realizado. Trabalhar a mente, eu tenho um psicólogo, o Gustavo, lá de Itajubá, está comigo há 10 anos, sempre me ajuda em tudo, me ajuda a me manter centrado, focado e claro, meus parceiros de treinos também me deixam preparado a cada tempo - disse o lutador.No cartel profissional dele, são 18 lutas, com 14 vitórias e quatro derrotas. Das vitórias, 13 foram por nocaute e uma por finalização.
- Ele é aquele talento nato, ele tem um estilo próprio de lutar, um estilo que chama atenção, parece arrogante, parece esnobe, mas não é, é o jeito dele, desde pequenininho ele sempre lutou desse jeito diferente dele lutar - disse o treinador Marcelo Ribas.
A vida do Vinícius está completamente ligada às artes marciais. Desde os 8 anos ele espera este momento. As dificuldades tornaram o menino do interior forte. Agora, ele leva a história de garra para dentro do octógono.
- Principalmente meu passado. Já era pra eu estar no UFC há bastante tempo, cometi alguns erros, mas a vida é isso, cheio de erros, acertos, chega uma hora que a gente amadurece e consegue chegar e isso me fortalece muito, porque é tudo na hora de Deus, Deus sabe tudo na hora certa e eu já cheguei no momento certo, com a cabeça certa, com o amadurecimento certo e eu sei que vai dar tudo certo - disse o lutador.
"É emocionante porque eu vi ele pequenininho. Vai chegar, vai chegar e via mostrar pro mundo que a gente pequenininho, cidade pequena, não precisa fazer nada de errado, faz o certo, trabalha duro, que vai chegar", disse emocionado o treinador Marcelo Ribas.
Varginha tem se destacado no MMA. Vinícius tem como colega de academia Amanda Ribas, um dos principais nomes femininos do UFC e que vem só subindo no ranking da organização. Uma inspiração para os outros jovens atletas da academia.
- Eu que já estou lá no UFC há algum tempo com a Amanda, eu fico olhando e fico vendo que dá pra muitos daqui chegar lá, não é impossível, tem que trabalhar. É duro, é um trabalho duro, duro, duro, mas que pode mudar a vida desses meninos - disse Marcelo.
O Vinícius Já está nos Estados Unidos onde vai concluir a preparação para a luta. O confronto no sábado será em San Antônio, no Texas.
Comentários