Líder de facção que atuava na Vila Cemig morre em confronto com a PM no bairro Califórnia, em BH
gazetadevarginhasi
26 de jan.
1 min de leitura
fonte: o tempo
Um homem apontado como uma das lideranças de uma facção criminosa com atuação na Vila Cemig, na região do Barreiro, morreu após um confronto com militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), na noite de sexta-feira (23), no bairro Califórnia, região Oeste de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o suspeito estava com um mandado de prisão em aberto e teria sido localizado após levantamentos de inteligência indicarem que ele estava escondido na região. As equipes foram até o endereço com o objetivo de cumprir a ordem judicial.
Ainda segundo a PM, durante a tentativa de abordagem, o homem teria atirado contra os militares, que reagiram. Ele foi baleado e socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Santa Terezinha, na Pampulha, mas não resistiu aos ferimentos.
A corporação informou que o suspeito era investigado por envolvimento com o tráfico de drogas e organização criminosa. A ocorrência foi registrada e será apurada pelas autoridades competentes.
Comentários