Líder do crime no Ceará é capturado pela PRF durante abordagem em Minas Gerais
gazetadevarginhasi
há 1 dia
1 min de leitura
Divulgação
Chefe de organização criminosa do Ceará é preso pela PRF na BR-262, em Reduto.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde de quinta-feira (08/01), um homem de 30 anos considerado chefe de uma organização criminosa com atuação no estado do Ceará. A prisão ocorreu durante uma fiscalização de trânsito no km 29 da BR-262, no município de Reduto, em Minas Gerais.
A abordagem foi realizada a uma motocicleta Honda XRE 300 ABS, com placas de Capanema (PA). Durante a fiscalização, o condutor apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Digital que pertencia a outra pessoa, o que levantou suspeitas por parte dos agentes.
Após consulta aos sistemas informatizados, os policiais constataram que o homem era, na verdade, José Willame Lima Benício, contra quem havia um mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca de Pindoretama (CE). Ele é procurado pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e por integrar organização criminosa, com validade do mandado até 7 de fevereiro de 2039.
Segundo a PRF, o detido é apontado como líder de uma organização criminosa com atuação em Pindoretama e integra a lista do Programa Estadual de Recompensas do Governo do Ceará, que reúne nove criminosos foragidos considerados de alta periculosidade.
Ainda de acordo com a corporação, o homem reagiu no momento em que recebeu voz de prisão, mas foi contido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu (MG), onde foram adotadas as providências legais cabíveis.