Maior apreensão de 2025: PRF intercepta quase 3,5 toneladas de maconha em Uberlândia
gazetadevarginhasi
25 de jun. de 2025
2 min de leitura
Divulgação
PRF apreende 3,5 toneladas de maconha em carreta na BR-050, em Uberlândia.
Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de cerca de 3,5 toneladas de maconha, na noite desta segunda-feira (23), no contorno da BR-050, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A droga estava escondida em uma carreta e representa, até o momento, a maior apreensão do ano feita no estado.
A abordagem aconteceu por volta das 21h20, quando uma equipe da PRF realizava uma manobra no pátio de um posto de combustíveis localizado no km 46,3 da rodovia. Os policiais desconfiaram da atitude do motorista da carreta, que freou bruscamente ao avistar a viatura. Ao se aproximarem do veículo, os agentes deram ordem de parada. O motorista ainda tentou fugir, mas o caminhão parou logo em seguida após o motor apagar.
Durante a abordagem, o condutor, um homem de 27 anos, confessou que transportava maconha. Ele informou ter pego o caminhão já carregado no município de Marechal Cândido Rondon (PR) e que vinha recebendo instruções por telefone durante a viagem. O destino final da carga, segundo ele, era desconhecido.
O veículo foi levado para a Unidade Operacional da PRF em Uberlândia, onde os policiais encontraram diversos tabletes da droga sob a lona da carroceria. A carreta não transportava nenhum outro tipo de carga, o que confirmou a suspeita de tráfico interestadual.
Para calcular a quantidade exata da droga, os policiais usaram uma balança próxima à unidade. Subtraindo o peso da tara registrada (16.103 kg) do peso bruto total da carreta (19.560 kg), foi identificado o transporte de aproximadamente 3.457 kg de maconha.
O motorista foi preso em flagrante e levado para a Delegacia da Polícia Federal de Uberlândia, onde foi autuado por tráfico de drogas. O veículo e toda a carga foram apreendidos.
Até então, a maior apreensão do ano em Minas havia ocorrido no dia 1º de abril, quando a PRF interceptou cerca de 2,8 toneladas de maconha na BR-040, em Simão Pereira, na Zona da Mata.
Comentários