top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

MEC inaugura prédios da Universidade Federal de Alfenas

  • há 4 minutos
  • 2 min de leitura

Reprodução
Reprodução
O Ministério da Educação (MEC) participou da inauguração de sete obras dos campi de Alfenas e Poços de Caldas da Universidade Federal de Alfenas (Unifal-MG), em Minas Gerais. A solenidade, realizada nesta última quinta-feira, 12 de fevereiro, ocorreu na Unidade Educacional Santa Clara, no Campus Alfenas, e contou com a presença do ministro da Educação, Camilo Santana. A agenda também incluiu a visita às obras da Faculdade de Odontologia da Unifal-MG.
“Esse prédio da Faculdade de Odontologia é uma bonita homenagem a um dos mais antigos cursos da Unifal. Depois de mais de 100 anos de sua criação, vocês estão construindo talvez o melhor e maior prédio de um curso de odontologia entre as universidades federais”, comemorou Santana. O ministro anunciou a destinação de mais R$ 14 milhões, advindos do MEC e somados ao orçamento total da obra, para o término da construção ainda em 2026.
Esse prédio da Faculdade de Odontologia é uma bonita homenagem a um dos mais antigos cursos da Unifal. Depois de mais de 100 anos de sua criação, vocês estão construindo talvez o melhor e maior prédio de um curso de odontologia entre as universidades federais.” Camilo Santana, ministro da Educação
Sandro Amadeu Cerveira, reitor da Unifal, ressaltou que os recursos impactarão a oferta de serviços de saúde à população da região, que acontecem em projetos de extensão. “A extensão universitária, como a que fazemos na Faculdade de Odontologia, é transformadora — da própria universidade e das comunidades que a recebem. E isso, muitas vezes não é percebido como parte do investimento financeiro. Todos esses investimentos que estamos recebendo criam as condições para que a gente possa fazer extensão de qualidade”, explicou o reitor.
Durante a cerimônia, Camilo Santana também anunciou a autorização, emitida nesta quinta-feira (12), por meio da Portaria nº 43/2026, para funcionamento do curso de Direito no Campus Varginha da Universidade Federal de Alfenas, com a oferta de 40 vagas. A autorização para o funcionamento de um novo curso na instituição foi possível em função dos investimentos recentes na rede federal de educação superior, com a criação de mais cargos de docentes e técnicos administrativos.

Gazeta de Varginha

bottom of page