top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Medicamentos abortivos ilegais são apreendidos após denúncia em Minas Gerais

  • gazetadevarginhasi
  • 5 de set. de 2025
  • 1 min de leitura
Medicamentos abortivos ilegais são apreendidos após denúncia em Minas Gerais
Divulgação
Polícia Civil apreende medicamentos usados em abortos clandestinos em São João Evangelista.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu, nessa quinta-feira (4/9), em São João Evangelista, no Vale do Rio Doce, medicamentos de uso controlado supostamente destinados à prática de aborto ilegal. A ação foi conduzida pela equipe da Delegacia local após denúncia anônima que apontava para uma encomenda suspeita enviada do estado de São Paulo.

Com base nas informações, os policiais monitoraram o endereço de entrega e abordaram a destinatária logo após o recebimento do pacote. A jovem, moradora da zona rural, utilizava o endereço de uma parente para receber as encomendas.

Durante a inspeção, feita na presença de testemunha, os agentes abriram o envelope e encontraram os medicamentos escondidos dentro de uma caixa de cílios postiços. O material foi lacrado e encaminhado à perícia criminal, que fará exames conclusivos.

O delegado responsável pelo caso, Robert Salles, ressaltou a gravidade da apreensão: “A apreensão deste tipo de substância representa mais um passo no enfrentamento à comercialização ilegal de medicamentos que oferecem riscos concretos à saúde pública. Um deles, em especial, tem sido frequentemente utilizado em abortos clandestinos, alguns deles resultando em mortes maternas no Brasil. Por isso, nosso trabalho ganha relevância não apenas sob o prisma jurídico, mas também na proteção da vida e da saúde da população”, destacou.

A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar a aquisição, comercialização e destino dos medicamentos. A corporação também reforçou a importância das denúncias anônimas como ferramenta essencial no combate à criminalidade e na construção de uma rede de proteção coletiva.
Fonte: PCMG

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page