Megaoperação com helicóptero e cães caça organização criminosa em MG
gazetadevarginhasi
9 de jul.
1 min de leitura
Divulgação
PCMG deflagra operação contra organização criminosa ligada ao tráfico de drogas em Sete Lagoas.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, na manhã desta terça-feira (8/7), a operação Request, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa investigada por envolvimento com o tráfico de drogas em Sete Lagoas, na região Central do estado. Ao todo, mais de 120 policiais civis participaram da ofensiva, que também se estendeu aos municípios de Belo Horizonte e Prudente de Morais.
Durante a operação, as equipes cumpriram 25 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Como resultado da ação, foram apreendidas armas de fogo, diversos tipos de drogas — inclusive em fase de cultivo —, dinheiro em espécie, celulares e materiais utilizados no preparo e embalo de entorpecentes.
A ação contou com o suporte da Coordenadoria de Operações Estratégicas (COE), por meio da Coordenação Aerotática (CAT), responsável pelo monitoramento aéreo das regiões-alvo. Também atuaram no cumprimento dos mandados a Coordenação de Operação com Cães (COC) e a Coordenação de Recursos Especiais (Core), reforçando o trabalho investigativo e operacional em solo.
As investigações prosseguem para aprofundar os vínculos entre os suspeitos e o esquema criminoso, assim como para identificar outros integrantes da organização.
Comentários