top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Megaoperação contra o Comando Vermelho no Rio deixa 20 suspeitos mortos e 56 presos

  • gazetadevarginhasi
  • hĆ” 2 horas
  • 1 min de leitura

fonte: itatiaia
fonte: itatiaia
Uma megaoperação conjunta das polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro contra o Comando Vermelho (CV) deixou 20 suspeitos mortos e 56 presos nesta terça-feira (28). A ação, batizada de Operação Contenção, ocorreu nas favelas da Penha e do Complexo do Alemão e teve como objetivo conter a expansão territorial da facção.
De acordo com a Secretaria de Estado de Polícia, mais de 2,5 mil agentes participaram da operação, que também contou com o apoio de promotores do Ministério Público, além do uso de drones, helicópteros, blindados e veículos para remoção de barricadas. Durante os confrontos, dois policiais foram mortos e 32 fuzis foram apreendidos.
A operação, resultado de mais de um ano de investigação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), causou reflexos em toda a região. Cinco unidades de Atenção PrimÔria da Prefeitura suspenderam as atividades, e 43 escolas foram impactadas. Uma clínica da família manteve o atendimento interno, mas interrompeu as visitas domiciliares.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram barricadas em chamas e o momento em que traficantes usaram drones para lanƧar explosivos contra as forƧas de seguranƧa.

Gazeta de Varginha

bottom of page